Baixe o APP vale do Xingu

Domingo, 16 de Janeiro de 2022 07:46
93 99192-6623
Denúncia Buraqueira

Moradores reclamam de lama no bairro Liberdade

Caminhão-pipa da prefeitura não consegue passar

11/01/2022 11h08 Atualizada há 5 dias
Por: Jornalismo
Situação da rua Nova, no bairro Liberdade
Situação da rua Nova, no bairro Liberdade

Moradores denunciam a dificuldade em trafegar veículos na rua Nova, no bairro Liberdade. O Seu Pedro é morador na via há mais de 20 anos. Aos 79 de idade, ele se arrisca ao sair de casa todos os dias por conta da lama e dos buracos espalhados na rua.

“Rapaz, esse ano o problema tá sendo no inverno. Tenho que descer pra ir no posto de saúde, mas fica ruim para sair”, conta Pedro Barros, aposentado.

Até o caminhão pipa que abastece algumas casas do bairro, que também sofre com a falta de agua, teve dificuldades de subir a rua. 

“Ontem mesmo caiu uma senhora de moto com uma criança pequena. No inverno é assim. Nós estamos pedindo para o senhor Claudomiro Gomes, que do mesmo jeito que colocamos eles lá em cima, ele olhasse um pouco aqui pra nossa rua também. Na nossa rua não aparece um vereador, não aparece um prefeito, não aparece nada. Só somos lembrados em tempo de política”, relata Sirnalva Santos, aposentada.

Além da falta de infraestrutura e de água em algumas casas, os moradores enfrentam um outro problema: a insegurança.

“E é difícil até pra polícia, porque aqui virou rota de bandidos. Os ladrões sabem que a rua não tem trafegabilidade. Então quando a polícia vem atrás deles, os bandidos passam aqui por cima, e a polícia acaba perdendo eles de vista, por conta da situação da rua”, diz Gilberto Barros, mototaxista.

Em nota, a prefeitura de Altamira informa que "por meio da Secretaria Municipal de Obras, Viação e Infraestrutura (SEMOVI), está realizando o planejamento das atividades de 2022. Sabendo que é importante ressaltar que estamos no período do inverno amazônico, o que atrapalha ainda mais nosso operacional. Em relação a água, a Cosalt ressalta  que algumas ruas no bairro Liberdade o caminhão pipa não consegue abastecer, devido ao fato das ruas terem muita inclinação, o que dificulta a subida após o abastecimento. Mas, um estudo está sendo feito para que o problema seja resolvido".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA

Altamira - Pará

Sobre o município
Altamira é um município brasileiro localizado no estado do Pará, na Região Norte do país. Sua população estimada em 2018 era de 113 195 habitantes. Com uma área de 159 533,328 km², segundo o IBGE em 2017, posiciona-se como o município mais extenso do Brasil.
Altamira - PA
Atualizado às 07h43 - Fonte: Climatempo
23°
Céu encoberto

Mín. 24° Máx. 31°

23° Sensação
9.1 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (13mm) Chance de chuva
Amanhã (17/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.