Baixe o APP vale do Xingu

Domingo, 16 de Janeiro de 2022 07:19
93 99192-6623
Justiça Resultado

Caso Kelme e Emanuel: Resultado pericial aponta homicídio culposo e omissão de socorro

Agente de trânsito que dirigia o veículo teria dado informações incorretas

11/01/2022 10h42 Atualizada há 5 dias
Por: Jornalismo Fonte: Athaynara Farias
Montagem Confirma Notícia. Foto: Reprodução
Montagem Confirma Notícia. Foto: Reprodução

Quase um mês após o trágico acidente que matou os irmãos Kelme Santos Marques, de 21 anos, e Emanuel Pietro dos Santos, de 6, a Polícia Científica do Pará apresentou à família o resultado da perícia que foi realizada no local no dia do acidente. Luiz Alexsandro, um agente de trânsito, deve responder pelo crime de homicídio culposo na direção veicular e omissão de socorro.

O laudo constatou ainda que Luiz, que dirigia o carro envolvido no acidente, teria invadido a preferencial. Uma informação que foi diferente da que foi dada pelo condutor, que teria afirmado que Kelme havia invadido a preferencial.

Na época, os familiares foram até a Seccional Urbana de Altamira para pedir por mais agilidade no caso. A mãe confirmou por várias vezes que a filha, que conduzia a moto, não estava errada.

Outra informação contida no documento confirma que Luiz só freou o carro de passeio após a colisão com a motociclista. Os irmãos morreram na hora. Quando o Departamento Municipal de Trânsito chegou ao local o motorista não estava no local. O agente só se apresentou na Delegacia dois dias depois do acidente. Ele foi ouvido e liberado. Imagens de câmeras de segurança foram divulgadas e mostra Kelme e Emanuel em um momento passado pela via onde tudo aconteceu.

O resultado agora segue para o Ministério Público que poderá ou não oferecer a denúncia. Se for considerado culpado após julgamento, Luiz poderá pegar uma pena de até 8 anos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA

Altamira - Pará

Sobre o município
Altamira é um município brasileiro localizado no estado do Pará, na Região Norte do país. Sua população estimada em 2018 era de 113 195 habitantes. Com uma área de 159 533,328 km², segundo o IBGE em 2017, posiciona-se como o município mais extenso do Brasil.
Altamira - PA
Atualizado às 07h02 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 31°

24° Sensação
9.1 km/h Vento
90.2% Umidade do ar
90% (13mm) Chance de chuva
Amanhã (17/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.