Baixe o APP vale do Xingu

Domingo, 16 de Janeiro de 2022 06:48
93 99192-6623
Denúncia Incidente

Poste ameaça cair após colisão causada por caminhão no bairro Uirapuru

Moradores denunciam a demora no reparo da estrutura

11/01/2022 10h29 Atualizada há 5 dias
Por: Jornalismo Fonte: Por Jonas Ribeiro
Poste fica danificado após colisão - Foto: TV Vale do Xingu / José Ribamar
Poste fica danificado após colisão - Foto: TV Vale do Xingu / José Ribamar

O poste de energia fica na Travessa Ceará, no bairro Jardim Uirapuru, em Altamira, no sudoeste do Pará. O incidente aconteceu no último dia 4 de janeiro, e foi causado por um veículo de grande porte que fazia entrega em um estabelecimento nas proximidades. Os moradores denunciam que entraram em contato com a concessionária de energia.

Já tem seis dias que entrei em contato com a Equatorial solicitando o reparo desse problema. Veio uma equipe aqui tirar foto do poste, mas até o presente momento nada foi feito”, explica o engenheiro William Fagundes.

Segundo os moradores, um caminhão passou pelo local e acabou atingindo o poste, acidentalmente. O motorista fugiu sem informar a concessionária de energia. Agora, os moradores temem a queda da estrutura.

 “Eles só vêm fazer alguma coisa quando o pior acontecer. Quando esse poste cair em cima de alguém ou um desses fios. Ou quem sabe quando acontecer uma desgraça, que é o que a gente tá prevendo. A qualquer momento se der uma chuva forte e esses fios começarem a balançar, é isso que tá pra acontecer”, relata Clécia Fagundes, moradora das proximidades.

Segundo dados da Equatorial Energia Pará, quase 1.865 colisões de veículos contra postes foram registradas em todo o Estado no ano passado. Houve uma redução com relação à 2020, que teve 3.125. Em Altamira foram 48 ocorrências só em 2021.

Por meio de nota, a Equatorial Energia informou que “esteve no local com uma equipe e com técnico de segurança para analisar o poste. A Equatorial informa também, que está com equipe reduzida, mas que está atendendo todas demandas solicitadas”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA

Altamira - Pará

Sobre o município
Altamira é um município brasileiro localizado no estado do Pará, na Região Norte do país. Sua população estimada em 2018 era de 113 195 habitantes. Com uma área de 159 533,328 km², segundo o IBGE em 2017, posiciona-se como o município mais extenso do Brasil.
Altamira - PA
Atualizado às 06h42 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 31°

24° Sensação
9.1 km/h Vento
90.2% Umidade do ar
90% (13mm) Chance de chuva
Amanhã (17/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.