Baixe o APP vale do Xingu

Domingo, 16 de Janeiro de 2022 06:57
93 99192-6623
Polícia Cobrança?

Um morto e outro ferido durante tiroteio em Rurópolis

Polícia investiga se o crime tem relação com uma dívida de drogas

11/01/2022 08h45
Por: Jornalismo
Foto: Moto em que as vítimas estavam
Foto: Moto em que as vítimas estavam

As vítimas estavam de motocicleta no bairro Vila Nova, em Rurópolis, Sudoeste do estado, quando foram alvejadas pelos disparos. Os criminosos chegaram em uma moto e surpreenderam os dois jovens, que não tiveram chance de defesa. A polícia apura se o crime tem relação com uma possível cobrança de dívidas de drogas. 

Uma ligação para o número de emergência da polícia militar levou uma guarnição até o local. Era por volta do meio dia de segunda-feira (10), quando segundo a polícia, os jovens foram alvejados por vários disparos e os responsáveis deixaram o local segundos depois.  

Herisvaldo Leite Neto (Redes Sociais)
Herisvaldo Leite Neto (Redes Sociais) 

Herisvaldo Leite Neto, conhecido como peruquinha não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O amigo dele, Carlos Henrique Chaves, de 20 anos, ficou gravemente ferido. Ele foi socorrido e levado de ambulância para o hospital. Por questões de segurança, o delegado responsável pelo caso solicitou proteção para a vítima. Havia a preocupação que os responsáveis pelo crime invadissem a unidade de saúde para tentar executar a vítima. A polícia militar atendeu ao pedido da polícia civil, e enquanto o jovem passava por cirurgia equipes faziam buscas pela cidade à procura dos suspeitos. 

Carlos Henrique Chaves (Redes Sociais)
Carlos Henrique Chaves (Redes Sociais) 

Um dos homens que atirou contra os jovens teria fugido em direção a área rural de Rurópolis, mas até o momento nenhum suspeito foi identificado. O caso agora é investigado pela polícia, que segue em diligências. O corpo de Herisvaldo Leite foi removido pelo IML, a polícia aguarda a liberação do laudo e pediu que os projeteis encontrados na vítima sejam removidos e catalogados, para uma possível comparação balística.  Esse foi o primeiro registro de crime violento registrado em Rurópolis, em 2022. Informações sobre o caso podem ser repassadas através do número 181 e não há a necessidade de se identificar. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rurópolis - PA

Rurópolis - Pará

Sobre o município
Rurópolis é um município brasileiro do estado do Pará, pertencente à Mesorregião do Sudoeste Paraense. Localiza-se no norte brasileiro, a uma latitude 04º05'44" sul e a uma longitude 54º54'37" oeste. Sua população, conforme estimativas do IBGE de 2018, era de 49 503 habitantes. Possui uma área de 6991,379 km².
Altamira - PA
Atualizado às 06h42 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 31°

24° Sensação
9.1 km/h Vento
90.2% Umidade do ar
90% (13mm) Chance de chuva
Amanhã (17/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.