Baixe o APP vale do Xingu

Domingo, 16 de Janeiro de 2022 07:54
93 99192-6623
Saúde Descaso

Morre bebê prematuro que aguardava por leito

Família havia pedido ajuda para conseguir uma vaga em hospital de alta complexidade

10/01/2022 16h27 Atualizada há 6 dias
Por: Jornalismo
Morre bebê prematuro que aguardava por leito

No dia 08 de janeiro Melky Pietro, que nasceu prematuro e estava internado no Hospital Geral do Mutirão não resistiu. Na semana passada a família do bebê havia denunciado a demora na liberação de um leito para o pequeno que precisava ser transferido com urgência para uma unidade de alta complexidade.

 

“Infelizmente meu neto não foi o primeiro e nem será ser o último. Sabemos que aqui em Altamira a situação da saúde é escassa, né. Muita gente morrendo por falta de leito” Afirmou Elenilda Pedro dos Santos. 

 

Fernanda estava gravida de 5 meses e 3 semanas quando sentiu dores e teve sangramento durante a madrugada do dia 04 de janeiro. Uma ambulância foi acionada que encaminhou a jovem Hospital Geral do Mutirão onde deu a luz ao primeiro filho que foi levado para uma incubadora onde aguardava o leito.

 

“Ele ficou quatro dias, quase cinco lá no hospital esperando leito e esse leito não surgiu e ele veio a falecer. Mais uma perda para minha vida para minha família” Disse a avó do bebê. 

 

Após a denúncia, a Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) informou que aguardava a liberação de um leito especializado para que a transferência pudesse ser realizada, o que não deu tempo de fazer.

 

“Eu realmente espero que as outras pessoas que esteja na mesma situação do meu neto que tenha a sorte de conseguir um leito. Por que o nosso hospital em Altamira, a nossa saúde em Altamira está difícil, muito difícil. É muito difícil hoje alguém precisar de um leito aqui nessa cidade e sobreviver. Eu não tenho mais lágrimas para chorar, porque não aguenta mais tanto sofrimento” concluiu dona Elenilda. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA

Altamira - Pará

Sobre o município
Altamira é um município brasileiro localizado no estado do Pará, na Região Norte do país. Sua população estimada em 2018 era de 113 195 habitantes. Com uma área de 159 533,328 km², segundo o IBGE em 2017, posiciona-se como o município mais extenso do Brasil.
Altamira - PA
Atualizado às 07h43 - Fonte: Climatempo
23°
Céu encoberto

Mín. 24° Máx. 31°

23° Sensação
9.1 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (13mm) Chance de chuva
Amanhã (17/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.