Baixe o APP vale do Xingu

Domingo, 16 de Janeiro de 2022 06:35
93 99192-6623
Municípios Trafegabilidade

Atoleiros causam engarrafamento de carros na BR-230 entre Anapu e Pacajá

O final de semana foi de muita dor de cabeça para que pegou a Transamazônica

10/01/2022 15h09
Por: Jornalismo Fonte: Por Karina Pinto
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Motoristas que circulam pela BR-230, e passaram pelo trecho entre as cidades de Anapu e Pacajá, enfrentaram atoleiros e muita, muita espera.

De longe era possível ver a fila de carros. Impedidos de passar por causa das carretas que ficaram presas na lama e deslizaram ao tentar subir a ladeira, os motoristas foram parando.

A BR-230 foi asfaltada do trecho que começa em Altamira até o município de Novo Repartimento, entre os anos de 2010 e 2015. A obra foi realizada para viabilizar a construção de Belo Monte e garantir que veículos, e equipamentos chegassem em segurança até o canteiro de obras da usina. O trecho de rodovia dentro do território de Pacajá foi o único que apresentou problemas, com várias interrupções e longos trajetos sem recapeamento.

Um dos mais perigosos fica na ladeira da velha, subida e descida íngreme que prejudicam o tráfego em tempos de chuva. Outro ponto é esse, onde aconteceu o engarrafamento deste domingo. O trecho fica entre Pacajá e a vila Arataú, são quase 3 km sem asfalto, entre eles, uma ladeira.

Com previsão de 90% de chuvas para a região Sudoeste do Pará, o final de semana muita dor de cabeça para que pegou a BR230. Apesar do engarrafamento, não houve registro de acidentes no local. Os motoristas de carretas e caminhões ficaram parados durante todo o domingo e só conseguiram sair já no início da noite, quando máquinas ajudaram a puxar alguns veículos, liberando a passagem. O tempo amanheceu aberto na região nesta segunda-feira (10), mas segundo a meteorologia, a previsão é de 67% de chuva.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 06h22 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 31°

24° Sensação
7 km/h Vento
94.7% Umidade do ar
90% (13mm) Chance de chuva
Amanhã (17/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.