Baixe o APP vale do Xingu

Domingo, 16 de Janeiro de 2022 07:56
93 99192-6623
Saúde Sem leito

Paciente com perfuração no intestino precisa de leito de alta complexidade

Família procurou nossa equipe para pedir por leito

10/01/2022 11h05
Por: Jornalismo Fonte: Athaynara Farias
Henrique Gonçalves, internado no Hospital Geral de Altamira há 4 dias. Foto: Arquivo pessoal
Henrique Gonçalves, internado no Hospital Geral de Altamira há 4 dias. Foto: Arquivo pessoal

Henrique de Sousa Gonçalves, de 59 anos, é morador da área rural de Altamira está internado no Hospital Geral em estado gravíssimo. A família do paciente procurou nossa equipe para denunciar a falta de leito no Hospital de Alta Complexidade. Henrique precisou vir à Altamira após sentir dores na barriga, de imediato, os familiares o encaminharam até a Unidade de Pronto Atendimento.

Ainda segundo a denunciante, o paciente ainda ficou ferido no nariz após procedimento para colocar uma sonda na UPA. O quadro de saúde teve uma piora, quando Henrique passou a não conseguir fazer necessidades fisiológicas.

Henrique foi encaminhado para o Hospital Geral de Altamira, onde permanece internado desde o dia 07 deste mês. Desde que chegou o estado de saúde dele vem se agravando e a preocupação só aumenta.

O pedido de leito já foi compartilhado através das redes sociais por outros familiares e amigos. Há quatro dias aguardando no hospital do Mutirão, a família conta que o paciente ainda está sem se alimentar.

"Ele não tá comendo nada. até vê outros pacientes comendo e pede pra gente, mas ele não pode." Conta a filha que preferiu não se identificar.

Na semana passada, também chegou ao Confirma Notícia que um bebê prematuro aguardava vaga no Hospital Regional Público da Transamazônica. A Secretaria de Saúde Pública informou que esperava a liberação de uma vaga, mas a criança morreu antes de ser transferida. Nesse caso envolvendo o agricultor, os familiares exigem que estado garanta atendimento especializado ao paciente.

O Confirma Notícia entrou em contato através do e-mail da Secretaria de Saúde do Estado e aguarda um posicionamento.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA

Altamira - Pará

Sobre o município
Altamira é um município brasileiro localizado no estado do Pará, na Região Norte do país. Sua população estimada em 2018 era de 113 195 habitantes. Com uma área de 159 533,328 km², segundo o IBGE em 2017, posiciona-se como o município mais extenso do Brasil.
Altamira - PA
Atualizado às 07h43 - Fonte: Climatempo
23°
Céu encoberto

Mín. 24° Máx. 31°

23° Sensação
9.1 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (13mm) Chance de chuva
Amanhã (17/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.