Quarta, 27 de Janeiro de 2021 22:18
93 9192-6623
Geral Dia

Dia dos avós: eles estão cada vez mais jovens e cheios de energia

Dia dos avós: eles estão cada vez mais jovens e cheios de energia

26/07/2019 15h58 Atualizada há 2 anos
10
Por: confirmanoticia
Dia dos avós: eles estão cada vez mais jovens e cheios de energia

A data foi inspirada no dia em que a igreja canonizou Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria, e avós de Jesus. Quem pensa em avós convencionais do tipo que faz tricô, e passa as tardes na cadeira de balanço, pode se surpreender, com os avós da atualidade. Eles estão mais modernos, e têm vida social ativa. A participação na vida dos netos aumentou.

Um instituto de pesquisa constatou que os avós estão trocando o pijama pela roupa de festa. Cerca de 40% usam o telefone celular; e neles, começam a ter intimidade com e-mails e redes sociais e 34% participam de atividades culturais, frequentam cinemas, teatros e museus pelo menos uma vez por mês.

É o caso da Edineide Almeida, com 52 anos ela tem duas netas, o xodó dos avós. Mas, não se engane, ela não deixa de cuidar do corpo e da autoestima e, claro não dispensa uma boa maquiagem, e nem um belo look jovial. "Sou avó, elas não moram aqui, mas assim sempre que dá vou matar a saudade. Fui avó muito nova e nunca deixei de me cuidar, praticar esporte, voltar a estudar. Me sinto feliz de poder estar numa fase de acompanhar se poder participar", conta Edineide, e complementa. "Eu sempre me preocupei comigo, me preocupei em estar bem e feliz, independentemente da idade".

Os avós atualmente são mais ativos e conectados com as novidades. Dona Clarinda Ferreira e dona Ilma Souza são avós, mas não deixam de ser de viver de forma alegre, adoram se cuidar dos netos, mas se mantendo sempre estilosas. "As minhas netas: ai vó a senhora está com vestido curto. Minhas filhas a roupa é minha eu visto do jeito que eu quero e que eu gosto, ainda não tô velha pra ficar varrendo o chão”, se diverte Clarinda, de 74 anos.

“Eu gosto de maquiagem, de me arrumar, de dançar. Não fico em casa, estou sempre com as minhas amigas curtindo", conta a cuidadora Ilma. 

São eles que muitas vezes cuidam dos netos, e fazem aqueles mimos ou atendem os gostos deles. É, realmente eles são especiais, inspiram gerações e a presença deles traz segurança, amor dobrado, sinônimo de experiência e ensinamentos. O estilo pode ser diferente, mas aquele carinho que só eles têm permanece o mesmo. “ Ela é muito carinhosa, gentil e eu tô com saudade dela”, declara Isabella Bragança, neta da Edineide.

Assista ao vídeo

https://www.youtube.com/watch?v=Y7Z8Nrl9Sfg&feature=youtu.be

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 22h04 - Fonte: Climatempo
26°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 30°

28° Sensação
8.5 km/h Vento
79.6% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (28/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (29/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.