Baixe o APP vale do Xingu

Domingo, 16 de Janeiro de 2022 07:50
93 99192-6623
Trânsito Omissão de socorro

Casos de omissão de socorro são comuns no trânsito de Altamira

Condutores envolvidos em acidentes de trânsito deixam o local sem prestar assistência

08/01/2022 12h14
Por: Jornalismo
Casos de omissão de socorro são comuns no trânsito de Altamira

De colisões simples, às mais complexas. O que o motorista envolvido em acidente deve fazer após bater em outro veículo? São comuns condutores que se envolvem em acidente não pararem para prestar atendimento à vítima ferida, caso haja. Um dos casos mais recentes aconteceu na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, onde o motorista da caminhonete bate em uma motocicleta na e acaba atingindo a garupa. Após isso, o condutor foge do local.

Em outros casos mais graves onde há vítimas que acabam morrendo, as investigações são realizadas pela Polícia Civil. O motorista que omitir socorro pode ser até preso. Em caso semelhante, mais com mortes, aconteceu na estrada que dá acesso ao Pedral em Altamira. Dois irmãos em uma moto foram atingidos por um carro. O motorista sobrevivente não prestou socorro. Segundo o artigo 135 do Código Penal deixar de dar assistência é crime sujeito a detenção de um a seis meses de prisão ou multa.

O texto diz: “Deixar de prestar assistência, quando possível fazê-lo sem risco pessoal, à criança abandonada ou extraviada, ou à pessoa inválida ou ferida, ao desamparo ou em grave e iminente perigo; ou não pedir, nesses casos, o socorro da autoridade pública”.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 07h43 - Fonte: Climatempo
23°
Céu encoberto

Mín. 24° Máx. 31°

23° Sensação
9.1 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (13mm) Chance de chuva
Amanhã (17/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.