Baixe o APP vale do Xingu

Domingo, 16 de Janeiro de 2022 07:34
93 99192-6623
Pará Naufrágio

Bombeiros encerram buscas às vítimas de naufrágio em Santana do Araguaia

Três pessoas seguem desaparecidos

07/01/2022 15h47
Por: Jornalismo Fonte: Por Karina Pinto
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O acidente que aconteceu no dia 27 de dezembro ficará marcado na região de Santana do Araguaia. Após oito dias de muito trabalho, as equipes de buscas encerraram a operação de resgate às vítimas do naufrágio. Seis pessoas foram salvas, quatro corpos foram resgatados e três pessoas seguem desaparecidas.

A embarcação transportava 13 pessoas da mesma família quando segundo sobreviventes, entrou em uma área de forte maresia. O grupo seguia para um acampamento em um distrito da região, quando aconteceu a tragédia. Um bebê de apenas oito meses morreu na hora, e outras seis pessoas ficaram desaparecidas.

O resgate inicial das vítimas foi feito por pescadores da região. Em pouco tempo a notícia se espalhou e logo várias embarcações seguiram para o local. A polícia militar ajudou no trabalho e após a chegada de bombeiros e de homens do grupamento aéreo do estado, começou a corrida contra o tempo para encontrar os desaparecidos.

O mau tempo e a turbidez da água no rio Araguaia prejudicaram bastante o trabalho de resgate, foram pelo menos duas interrupções para esperar a chuva passar. De acordo com a polícia, a embarcação, uma voadeira, não tinha autorização para fazer o transporte de passageiros e agora o caso é investigado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 07h23 - Fonte: Climatempo
23°
Céu encoberto

Mín. 24° Máx. 31°

23° Sensação
9.1 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (13mm) Chance de chuva
Amanhã (17/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.