Baixe o APP vale do Xingu

Domingo, 16 de Janeiro de 2022 07:47
93 99192-6623
Coronavírus Doses

Imunização de crianças: Governo do Pará garante compra caso doses enviadas não atenda todo o público

A imunização será com autorização de pais e responsáveis.

07/01/2022 13h43 Atualizada há 1 semana
Por: Jornalismo Fonte: Por Karina Pinto
Foto: Jader Paes/Agência Pará
Foto: Jader Paes/Agência Pará

Com um público de aproximadamente 20,5 milhões de crianças que deverão tomar a vacina, as 20 milhões de doses previstas para 2022 podem deixar muitos pequenos fora desse calendário, o que levou o governador do estado do Pará a anunciar um plano de contingência.

“A quantidade informada talvez não seja a suficiente para imunizar a todos esses que estão nesta faixa de idade. Eu quero informar a todos os que se por ventura, não chegar vacina para todas as crianças de onze a cinco anos, que de acordo com autorização e o desejo de seus pais, queiram se vacinar, o Governo do Pará irá comprar vacina para garantir imunização para todos que queiram se proteger, que valorizem a vida, valorizem a ciência”, explica Helder Barbalho.

O anúncio nacional de que as crianças de 5 a 11 anos seriam incluídas no plano nacional de imunização foi feito no último dia 05 de janeiro, pelo próprio Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

LEIA TAMBÉM:

A previsão é que a vacinação desse público comece em fevereiro quando o país já terá recebido 3,74 milhões de doses pediátricas da pfizer, destinadas exclusivamente para a imunização do público infantil.

O calendário de vacinação será divulgado pelo ministério, que já anunciou um esquema inicial com grupos prioritários. Crianças de 5 a 11 anos com algum tipo de comorbidade, deficiência permanente, indígenas e quilombolas, crianças que vivem com idosos ou pessoas do grupo de risco. E por último as crianças sem comorbidades.

Enquanto as doses não chegam, o Pará segue vacinando o público com 12 anos ou mais. Em Altamira há vacina em todas as unidades de saúde, com atendimento das 07 às 15h. Quem precisa tomar a segunda dose da jansen precisa ir até à creche São Sebastião, em frente ao prédio da UFPa em Altamira, onde o atendimento começa às 09 e segue até às 16h.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 07h43 - Fonte: Climatempo
23°
Céu encoberto

Mín. 24° Máx. 31°

23° Sensação
9.1 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (13mm) Chance de chuva
Amanhã (17/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.