Baixe o APP vale do Xingu

Domingo, 16 de Janeiro de 2022 07:59
93 99192-6623
Saúde Ajuda

Bebê prematuro precisa de leito: família pede ajuda para salvar vida da criança

Melky está há 5 dias esperando uma vaga no Hospital Regional

07/01/2022 11h20
Por: Jornalismo Fonte: Por Karine Weil
Foto: Arquivo pessoal/Elenilda Pedro dos Santos
Foto: Arquivo pessoal/Elenilda Pedro dos Santos

Grávida de 5 meses e 3 semanas, Fernanda, de 17 anos, deu a luz ao primeiro filho no último dia 04 de janeiro. O nascimento prematuro do bebê pegou toda a família de surpresa.

"Infelizmente o neném nasceu prematuro e ele está precisando com urgência de um leito no Regional ou em Belém ou em Santarém, porque a incubadora que ele tá, ele tá na no hospital do Mutirão, não é adequada pra idade dele", explica Elenilda Pedro dos Santos, avó da criança. 

Com quatro dias internado no Hospital Geral de Altamira, o pequeno Melky Pietro precisa ser transferido com urgência para uma unidade de saúde de alta complexidade para conseguir sobreviver.

"A gente tá na luta, com quatro dias esperando esse leito e esse leito não sai, nunca sai. Infelizmente, é uma demora que às vezes a pessoa morre e infelizmente o leito não chega. E eu estou aqui, apelando, pedindo pra tudo, pra todos, que vocês me ajudem pra que esse leito apareça"

De acordo com a família, Fernanda sentiu dor durante a madrugada e em seguida começou a sangrar.  Uma ambulância foi acionada que encaminhou a jovem até o hospital onde a criança nasceu.

Ainda muito abatida depois ter perdido dois filhos, Elenilda, avó da criança, faz um apelo pedindo ajuda para conseguir um leito para o neto.

"O meu neto tá lá naquela incubadora, lutando pela vidinha dele. Eu tô aqui orando, pedindo pra Deus, pra que Deus abençoe que esse leito saia pra que meu neto possa sobreviver porque o meu neto é uma das únicas chances que eu tenho de sorrir de novo pro mundo, de ser feliz, é só ele"

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) informou que aguarda a liberação de um leito especializado para que a transferência possa ser realizada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA

Altamira - Pará

Sobre o município
Altamira é um município brasileiro localizado no estado do Pará, na Região Norte do país. Sua população estimada em 2018 era de 113 195 habitantes. Com uma área de 159 533,328 km², segundo o IBGE em 2017, posiciona-se como o município mais extenso do Brasil.
Altamira - PA
Atualizado às 07h43 - Fonte: Climatempo
23°
Céu encoberto

Mín. 24° Máx. 31°

23° Sensação
9.1 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (13mm) Chance de chuva
Amanhã (17/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.