Baixe o APP vale do Xingu

Domingo, 16 de Janeiro de 2022 07:42
93 99192-6623
Municípios Asfalto cedeu

Rachadura na BR-230 ocupa metade da pista entre Brasil Novo e Medicilândia

A área foi sinalizada pelas equipes do DNIT

06/01/2022 19h39
Por: Jornalismo Fonte: Por Karina Pinto
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quem circula pela BR-230 já notou que o inverno rigoroso vem deixando marcas na via, e levando perigo ao fluxo de veículos.

A fissura no asfalto apareceu após uma forte chuva que caiu na região durante o final de semana de réveillon. Com fluxo interno de veículos pesados, o asfalto foi cedendo aos poucos, e logo a cratera se abriu.

Em pouco tempo ela já ocupava metade da pista. O trecho fica no km 80, entre as cidades de Medicilândia e Brasil Novo, sudoeste do Pará, bem próximo a uma curva. A área foi sinalizada pelas equipes do DNIT que já estudam uma forma de reforçar o solo para evitar novas erosões, e também está sendo monitorada pela polícia rodoviária federal.

Com metade da pista interditada, os motoristas precisam ficar atentos à sinalização, e reduzir a velocidade ao máximo ao se aproximar desse trecho. Mas esse não é o único problema registrado na BR-230 durante a primeira semana de 2022. Um trecho perto de Medicilândia, na ladeira da lambreta, ameaça desmoronar. O trecho é escorregadio.

Equipes da Polícia Rodoviária Federal patrulham o trecho, e informaram que equipes do DNIT trabalham para reforçar a encosta da ladeira e assim evitar que a erosão avance. Com as fortes chuvas, não há previsão para a recuperação total da ladeira, e a orientação é manter cuidado ao trafegar pela via.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Altamira - PA
Atualizado às 07h23 - Fonte: Climatempo
23°
Céu encoberto

Mín. 24° Máx. 31°

23° Sensação
9.1 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (13mm) Chance de chuva
Amanhã (17/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.