Baixe o APP vale do Xingu

Domingo, 16 de Janeiro de 2022 07:26
93 99192-6623
Educação Altamira

Inscrições e matrículas para escola com supervisão militar estão abertas

A instituição de ensino receberá documentos até 11 de janeiro

06/01/2022 10h58
Por: Jornalismo Fonte: Por Athaynara Farias
Escola com Supervisão Militar Prof.ª Raimunda Rodrigues Mota, no bairro Bonanza abriu Inscrições e matrículas - Foto: TV Vale do Xingu
Escola com Supervisão Militar Prof.ª Raimunda Rodrigues Mota, no bairro Bonanza abriu Inscrições e matrículas - Foto: TV Vale do Xingu

O processo de matrícula na Escola com Supervisão Militar Prof.ª Raimunda Rodrigues Mota é diferente de outras escolas e começou neste dia 06.

Os pais que quiserem matricular os filhos na instituição de ensino precisam apresentar os documentos: Certidão de nascimento, RG e CPF da criança; Cartão de vacina e cartão SUS (Sistema Único de Saúde); Comprovante de renda; Comprovante de residência: pai, mãe ou responsável legal; Declaração de guarda para as crianças que convivem com responsáveis, emitida pelo Juizado da Infância e da Juventude; Número de telefone; CPF e RG do pai, da mãe ou do responsável; Transferência do aluno/histórico escolar. Se a família for beneficiária do Programa Bolsa Família, apresentar ainda: Cartão do Bolsa Família ou último extrato bancário de recebimento do benefício e o NIS (Número de Identificação Social) da criança; Laudo médico para alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades/superdotação, TDAH (Transtorno Déficit de Atenção e Hiperatividade), Dislexia e 02 fotos 3x4.

Primeiro, os alunos serão inscritos, passarão por uma seleção e, por último, a matrícula. Segundo o Edital que foi publicado no site da Prefeitura de Altamira, 20% do total das vagas serão destinadas aos filhos dos militares. Os outros 80% serão para moradores das proximidades da escola.

O local de inscrição será na própria escola, localizada no bairro Bonanza, até o próximo dia 11 de janeiro deste ano. Para matricular os filhos, os pais ou responsáveis deverão ser maiores de idade. Caso a criança não possua documento, a família deve procurar o Conselho Tutelar, e providencie até o último dia da inscrição. Esta é a 4ª escola com supervisão militar do estado do Pará, a ideia de implantar a instituição em Altamira veio após outros municípios demonstrarem um bom resultado no ensino.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA

Altamira - Pará

Sobre o município
Altamira é um município brasileiro localizado no estado do Pará, na Região Norte do país. Sua população estimada em 2018 era de 113 195 habitantes. Com uma área de 159 533,328 km², segundo o IBGE em 2017, posiciona-se como o município mais extenso do Brasil.
Altamira - PA
Atualizado às 07h23 - Fonte: Climatempo
23°
Céu encoberto

Mín. 24° Máx. 31°

23° Sensação
9.1 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (13mm) Chance de chuva
Amanhã (17/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.