Baixe o APP vale do Xingu

Domingo, 16 de Janeiro de 2022 07:05
93 99192-6623
Pará Resgate

Tamanduá-mirim é resgatado no rio Xingu em Porto de Moz

O animal foi devolvido ao seu habitat natural

06/01/2022 08h45 Atualizada há 1 semana
Por: Jornalismo Fonte: Por Athaynara Farias
Tamanduá-mirim é resgatado por equipe da SEMA em Porto de Moz - Foto: SEMA
Tamanduá-mirim é resgatado por equipe da SEMA em Porto de Moz - Foto: SEMA

O Tamanduá-mirim foi encontrado, na última terça-feira (04), em cima de um tronco no meio do rio Xingu por um morador de Porto de Moz, sudoeste paraense, que procurou a Secretaria de Meio Ambiente para que o resgate do bichinho fosse realizado.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por SBT Altamira TV Vale do Xingu (@valedoxingutv)

A equipe da SEMA montou uma força tarefa para retirar com segurança o mamífero que estava bastante cansado. O resgate foi realizado nas proximidades do bairro Maturu. Logo após o resgate, a equipe seguiu para um local afastado da cidade e realizou a soltura do Tamanduá em seu habitat natural. Ele não perdeu tempo.

LEIA TAMBÉM:

Moradores acreditam que o mamífero foi parar no local porque estava nadando pelo rio e teria subido no tronco para fugir de predadores. Em Altamira, no ano passado, um tamanduá-mirim também chamou atenção dos moradores da Orla da cidade que ficaram surpresos com a visita inesperada do mamífero e acionaram o Corpo de Bombeiros para realizar o resgate. Segundo o Biólogo, Paulo Bernardo, o Tamanduá-mirim é inofensivo, mas o importante é sempre manter distância e acionar um órgão responsável para realizar a retirada no bicho com segurança.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Porto de Moz - PA

Porto de Moz - Pará

Sobre o município
Porto de Moz é um município brasileiro do estado do Pará. Em 1758, foi criado o Município pelo governador e capitão-general Francisco Xavier de Mendonça Furtado. Características geográficas Área total [3] 17 422,876 km² População total (IBGE/2016)39.246 habitantes
Altamira - PA
Atualizado às 07h02 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 31°

24° Sensação
9.1 km/h Vento
90.2% Umidade do ar
90% (13mm) Chance de chuva
Amanhã (17/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.