Otávio Cunha Rosário Filho foi flagrado por câmeras de segurança, depois de invadir e furtar um imóvel na cidade de Uruará, Sudoeste do estado. Na companhia de outro jovem, ele conseguiu arrebentar a fechadura de uma das janelas da casa, e entrar na residência. Veja o vídeo:
O crime aconteceu no dia 17 de dezembro. A polícia liberou as imagens nesta quarta-feira (22), após prender Otávio. O jovem que tem apenas 21 anos já tem outras passagens pela delegacia, e quase sempre pelo mesmo motivo, invasão a residências.
A polícia espera que as imagens do circuito de vigilância, que flagrou a ação criminosa, ajude na identificação e prisão do outro envolvido nos arrombamentos. Um jovem que tem apenas 19 anos e também já se tornou um problema para os moradores de Uruará. Segundo a polícia, os dois têm expertise em arrombamentos a residências, e em poucos minutos conseguem furtar dezenas de objetos e desaparecer sem deixar rastros.
Mas, como bem lembra a polícia, o crime não compensa, e como não há crime perfeito, os dois foram flagrados em mais uma ação. Após instaurar um inquérito e iniciar as investigações sobre a série de arrombamento na cidade, a polícia prendeu Otávio que agora está no presídio regional em Vitória do Xingu, aguardando uma decisão da justiça. Enquanto isso, a polícia continua procurando pelo outro suspeito.
Conhecido apenas como "Zezinho", o jovem segue desaparecido. Qualquer informação sobre o seu paradeiro pode ser feita através do número 181 e não há a necessidade de se identificar.
Mín. 23° Máx. 31°