Domingo, 22 de Maio de 2022
24°

Nevoeiro

Altamira - PA

Pará Afogamento

Médico legista dá sua versão para o caso Yasmin

O médico legista do Instituto Médico Legal do Pará – que teve o afastamento de suas atividades pedido pelo advogado da família de Yasmin

23/12/2021 às 08h24
Por: confirmanoticia Fonte: Romanews
Compartilhe:
Estudante de veterinária Yasmin Macêdo, 21, foi encontrada morta após sumir durante um passeio de lancha em Belém, no Pará (Reprodução/Redes sociais)
Estudante de veterinária Yasmin Macêdo, 21, foi encontrada morta após sumir durante um passeio de lancha em Belém, no Pará (Reprodução/Redes sociais)

O médico legista, Euler Cunha, deu uma entrevista exclusiva a reportagem do Portal Roma News. Ele prestou depoimento na manhã de segunda-feira (20) e só terminou no começo da tarde. O depoimento de Cunha era um dos mais aguardados na investigação que apura a morte da jovem Yasmin Cavaleiro de Macedo, durante um passeio de lancha, em Belém, no domingo, 12.   

Segundo o médico, ele conhecia Yasmin pois faziam parte de um mesmo círculo de amizade, mas voltou a dizer que não tinha intimidade com a jovem, com quem aparece em postagens nas redes sociais em pelo menos duas ocasiões. Um dia antes do acidente, quando foram vistos um ao lado do outro durante a comemoração do título do Clube do Remo na Copa Verde, e no dia da morte dela, quando lhe deu de presente pelúcias obtidas em uma máquina. 

“A Yasmim era amiga dos meus amigos, mas não éramos íntimos, ela não foi minha convidada para o passeio de lancha, nunca sentamos e conversamos, eu sequer tinha o número de celular dela”, disse.   

O médico legista do Instituto Médico Legal do Pará – que teve o afastamento de suas atividades pedido pelo advogado da família de Yasmin – confirmou que estava na lancha em que ocorreu o acidente, mas, segundo ele, acompanhando de uma outra jovem, com quem teve um relacionamento.

Cunha disse não ter visto Yasmin consumir bebidas alcoólicas naquele dia, mas alegou que “não estava prestando atenção” na jovem. Segundo ele, por volta das 22 horas daquele domingo uma amiga da Yasmim o chamou perguntando sobre a jovem.     

Euler disse que chegou à marina sozinho, em seu carro, e somente lá teria avistado Yasmin acompanhada de outras amigas. “Perguntei se elas iriam no passeio e elas confirmaram, então aguardei uma amiga chegar e depois todos sentamos na mesma mesa para esperar o horário do passeio, nesse momento começamos a jogar na máquina de pelúcia”. Ainda segundo o relato do médico, a própria Yasmin teria lhe pedido uma e não três pelúcias. “Eu fui jogar na máquina, uma pelúcia eu dei para a amiga que estava comigo, uma outra, enquanto estava jogando, a própria Yasmim pediu e a outra foi para uma terceira amiga que também estava lá, não sei de quem foi a ideia de juntar as três e fazer a foto”, contou.

Durante a conversa, o advogado de Euler, Antônio Tourão, explicou a controvérsia sobre o médico conhecer ou não Yasmin. Segundo ele, quando Cunha citou que não conhecia Yasmim, ele, na verdade, estaria se referindo a outra jovem, Bárbara Gomes, amiga de Yasmin que teve um áudio polêmico divulgado após o acidente. “Foi uma confusão, ele estava se referindo sobre a outra jovem, essa de fato ele não conhecia” explicou o advogado.

Entenda o caso

A influenciadora digital e estudante de medicina veterinária, Yasmin Cavaleiro Macêdo, de 21 anos, foi encontrada morta às 12h40 da  última segunda-feira (13), em Icoaraci, a jovem teria se afogado no dia anterior, após um passeio de lancha pelo furo do Rio Maguari, em Belém, na noite de domingo (12).

Segundo o Corpo de Bombeiros  Militar do Pará e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, Yasmin foi encontrada por mergulhadores do 1º Grupamento Marítimo Fluvial (1º GMAF), a aproximadamente 11 metros de profundidade, próximo do local indicado pelas testemunhas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Belém - PA
Sobre o município
Altamira - PA Atualizado às 08h57 - Fonte: ClimaTempo
24°
Nevoeiro

Mín. 24° Máx. 32°

Seg 31°C 23°C
Ter 32°C 23°C
Qua 33°C 23°C
Qui 32°C 23°C
Sex 30°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete